Você pensa antes de falar?

Você pensa antes de falar?
Você pensa antes de falar?

Profissional da voz.
Assim me definiram quando tinha o programa 
“Inspire-se” na radio Alpha fm do Rio de Janeiro.

A maioria de nós, fala sem pensar, pelo menos uma parte do tempo, deixando escapar nossos sentimentos e pensamentos sem muita consideração pelas palavras que escolhemos expressá-las.

Cada palavra que falamos tem uma assinatura vibratória que cria ondas e frequências e por isso tem vida própria.

Quando falamos, usamos os veículos das palavras para transportar significado, assim como energia, de nós mesmos para uma outra pessoa ou um grupo de pessoas. 

Como notas musicais, nossas palavras precisam estar em harmonia com outras palavras, com o tom e com a velocidade do discurso.

Assim é possível criar uma música bonita pro mundo! 

É como aprender a tocar um instrumento que tocamos inconscientemente durante a maior parte de nossas vidas, correndo o risco de criar interferências com  perturbações barulhentas.


Quando estamos atentos que as palavras têm um impacto no nível de energia, encontramos dentro de nós o desejo de estar mais conscientes do uso da linguagem e o efeito pode ser surpreendente e agradável.

Exercício
Faça uma lista de suas palavras favoritas como um exercício de auto-conhecimento aumentando sua sensibilidade. 

E como tudo na vida é um exercício, à medida que nos tornamos mais confortáveis ​​e confiantes ao tocar o instrumento da linguagem, começamos a compor lindas mensagens, lindos discursos, criando energia positiva toda vez que falamos.

Tentei tocar vários instrumentos como piano, guitarra, flauta e descobri que a voz é o meu!

Comentários (0)

Adicionar Comentário